quarta-feira, 8 de abril de 2020

Filas e aglomerações nos bancos e casas lotéricas da grande Fortaleza.


Nesta manhã de quarta-feira (08), foi notória a aglomeração de pessoas que se formaram em frente aos bancos e casas lotéricas, na grande Fortaleza, descumprindo as normas de prevenção contra o Convid-19, orientadas pela OMS. Inúmeras pessoas formaram filas, sem nenhuma medida de distanciamento ou proteção contra esse vírus que vem ceifando inúmeras vidas por todo o mundo.

Foto: Hanna Teixeira.

Como uma maneira de proteger seus funcionários, os bancos diminuíram a quantidade de pessoas para os expedientes e reduziram os horários de atendimento ao público, evitando assim a exposição de clientes e funcionários.


Como estamos em período de pagamento dos benefícios, podemos encontrar muitos idosos expostos nessas filas, são pessoas que se encontram no quadro de risco e devem evitar essas situações, mas precisam dos serviços dos bancos para receberem seus pagamentos.

As casas lotéricas contam com filas quilométricas, que dobram quarteirões, como estamos no começo do mês, muitas pessoas precisam efetuar os pagamentos de suas obrigações financeiras, causando assim, aglomerações.

A alternativa para quem não quer ir aos bancos e casas lotéricas, é efetuar pagamentos através de aplicativos de celulares, fornecidos pelos bancos, é possível fazer transferências de valores, paga boletos, consultar seu saldo e entre outros serviços sem sair de casa e de maneira segura, basta baixar o aplicativo em seu celular e adquirir uma senha, fornecida nos caixas eletrônicos das agências. Em caso de dúvidas, entre em contato através dos SACs de seus bancos.

No sábado (04), o governador do estado do Ceará Camilo Santana, decretou a prorrogação do prazo de isolamento social até o dia 20 de abril, excerto os bancos e correspondentes bancários como as casas lotéricas e estabelecimentos de necessidades primárias, como por exemplo, hospitais e supermercados.

Matéria Hanna Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário