No último sábado (22), o grupo Lente Digital de Comunicação fez uma visita ao Nosso Lar, abrigo de animais em situação de rua, que infelizmente pegou fogo na madrugada de quinta feira (20).
O abrigo funciona como uma espécie de casa de apoio e possui, em média, 40 animais. Após a chegada, os animais são avaliados por um médico veterinário. São realizados exames e, de acordo com a necessidade, medicados e posteriormente enviados para um abrigo sede, localizado no município de Caucaia, Ceará.
Segundo o relato da senhora Geise Benevides, responsável pelo espaço, por volta das 3h da última quinta feira (20), foi percebida por ela que mora ao lado, uma agitação incomum nos cachorros. Ela ouviu muitos latidos e ao sair de dentro de casa, observou muita fumaça na rua, mas não imaginava que fosse um incêndio, até olhar para o teto do abrigo e visualizar labaredas altas de fogo. Logo tratou de retirar do local, prioritariamente, os animais idosos e deficientes. Infelizmente, 04 (quatro) animais entraram em óbito e 03 (três) fugiram. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local para apagar o fogo, que destruiu tudo.
O Abrigo Nosso Lar necessita de ajuda para reconstruir o local de acolhimento para os animais. Você pode ajudar doando materiais para reforma, rações para caninos, material de limpeza ou fazendo uma doação em dinheiro em qualquer valor, na conta bancária Caixa Econômica, agência 1035, operação 013, conta 8834-5. Você pode entrar em contato diretamente pelo telefone (85) 98614-9991 e pelas redes socias, através da conta no Facebook de Geise Benevides.
A maioria dos animais abrigados, são cães deficientes, debilitados e idosos que dificilmente são adotados, eles necessitam de uma atenção especial e encontram muito amor e carinho de todos os protetores que colaboram com a causa. A senhora Geise Benevides está abrigando os animais resgatados do incêndio em sua própria residência. Ela mesma afirma que não vai desistir da causa e que enfrentou o fogo até onde suportou, diz que o trabalho continua e que o Abrigo Nosso Lar ainda vai resgatar muitos animais que se encontram sofrendo na rua.
Grupo Lente Digital de Comunicação, sua visão através de nossas lentes, nossa voz através do rádio, onde você estiver.
Matéria de Asselino Neto.
Vou ajudar
ResponderExcluir